Dia do amigo na escola sabatina
Uma coisa é certa: cada vez que se realiza um “Dia do Amigo” na igreja, ela se torna mais conhecida e mais amada na cidade ou bairro onde está localizada. A comunidade em geral poderá ver o nosso dinamismo cristão e nosso desejo de preparar-nos, assim como a outros, para a volta de Jesus. Nesse dia, a comunidade fora da igreja, vizinhos, parentes, amigos, etc. dos nossos irmãos, deverão ser convidados a estar presentes.
A programação deverá ser dinâmica, curta, bonita e envolvente.
Planejamento Geral:
1. Utilizar o material preparado pela Associação/Missão para a programação e realização do Dia do Amigo.
2. Preparar bem a igreja com bastante antecedência. Fazer anúncio sobre o evento três a quatro sábados antes.
3. Ensinar para a Igreja o valor da reverência, pontualidade e cortesia cristã. Apoiar o Ministério da Mulher no programa de recepção cordial.
4. Interna e externamente a Igreja deverá estar brilhando. A limpeza deverá ser impecável neste dia, inclusive os sanitários.
5. Procure combinar com os responsáveis pelas demais partes da programação (culto e JA) que façam tudo especial, pois trata-se de um dia especial!
6. No sábado anterior, o diretor da Escola Sabatina deverá desafiar a Igreja para “cada um trazer mais um”. Utilize convites impressos, para que os membros levem e distribuam.
7. Orientar a equipe de recepção para este dia especial.
8. Orientar os membros a passarem nas casas dos convidados no sábado pela manhã, a fim de virem juntos à Igreja. Deverão assentar-se juntos.
9. Pode-se sugerir aos membros que, neste dia, os que puderem, convidem amavalmente os Amigos a almoçarem juntos em seu lares, ou fazer um “junta panela” na igreja. Esse gesto ajudará a desenvolver ainda mais a amizade entre os visitantes e os nossos irmãos.
10. Dar atenção especial para os Minutos Prévios, preparando um serviço de cânticos ainda mais animado.
11. A fim de não dividir o auditório entre “irmãos” e “amigos”, acertar com os que participarão do programa a usar apenas o termo “amigos”.
12. Se possível, imprimir o programa com a letra dos hinos que serão cantados, inclusive a doxologia e o hino dos dízimos e ofertas (pode colocar no boletim). Os cânticos escolhidos para este dia devem ser fáceis de serem cantandos pela congregação.
13. No momento adequado oferecer um curso bíblico.
14. Convidar o “amigo” para a classe bíblica.
15. O Informativo das Missões deverá ser apresentado de forma resumida e de um modo agradável (sem ser lido).
16. Anunciar as ofertas de maneira elegante.
17. Respeitar os horários de início e fim da programação.
Em termos de evangelismo, o Dia do Amigo tem grande potencial. Vamos aproveitar esta oportunidade!
Aqui é a Bianca De Oliveira, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.